Olá,
sou vegano faz quase um ano.
Mas muitas coisas faz com que eu pense várias vezes antes de dizer que sou vegano, devido a atitude de muitos veganos por ai.
1º muitos ao verem alguém comendo carne faz cara de nojo ou diz algo ridículo como " vc ta comendo um ser sem vida " e dizem isso enquanto as pessoas comem, porém esquecem que a pouco tempo também comia e agora critica os outros que na MAIORIA DAS VEZES não tem informação suficiente e não acha errado comer carne, no começo do ano passado eu não sabia nem o que era vegano e nem pensava nisso, mas com certeza não seria vegano hoje por causa de críticas, sou vegano por consciência e por que eu escolhi isso depois de analisar os fatos.
2º minha irmã é vegana também, ela fez um curso de veterinária sobre animais exóticos, ai ela ficou na DÚVIDA sobre se seria errado ela criar um animal exótico ( lembrando que todos podemos ter dúvidas ), e perguntou no facebook em uma página de Vegans a opinião deles, só faltou xingarem ela, po isso é certo ? Ela apenas perguntou a opinião.
3º a maldade que é feita com galinhas e pintinhos é realmente horrível.
Mas gostaria de cuidar de algumas galinhas, ou seja, uma pessoa tem 3 galinhas e vai se mudar, não vai levar as galinhas e perguntou se não queria ficar com elas, como gosto muito de animais, não acho que seja um crime cuidar delas ao invés de deixa-las na rua, certo ?
Elas botam vários ovos que ficam lá até que alguém tire e jogue fora, pois não são galados, neste caso gostaria de saber qual seria o motivo de diversos veganos achar um crime comer esses ovos ??
Uma vez que os ovos tem proteína, luteína, neste casso não será maldade alguma e eu não estou criando-as para pegar os ovos delas, tem alguma explicação para isso ??
Tem muitos vegans que sabem conversar, mas sinceramente, alguns falam coisas sem pensar, se o interesse é a liberdade total dos animais, isso tem que ser mudado, pois só afasta as pessoas do veganismo e acho que não é essa a intenção.