Missão e Função da Culinarista que trabalha com Alimentos Funcionais

rose_r1_c1.jpgA realização de uma culinarista é desenvolver receitas e saber que Com o avanço da ciência e com as pesquisas, fomos chegando à conclusão de que alimento natural é alimento saudável. O peixe não sabe da existência da água, mas não sobrevive sem ela. Nós sabemos da existência de elementos maravilhosos na natureza e nos iludimos que vivemos sem eles. Mas apenas sobrevivemos.

Quem escolhe e prepara os alimentos naturais e integrais realiza uma função médico-missionária, pois todo alimento integral, principalmente o orgânico, no qual o seu cultivo não recebeu a utilização de agrotóxicos, é funcional, e o próprio nome já nos diz, ele funciona proporcionando benefícios além dos nutricionais, aumentando a imunidade e prevenindo vários tipos de doenças inclusive o câncer.

 



 



A finalidade não é prescrever dietas, mas sim ensinar a executá-las a partir da prescrição de um profissional capacitado para isso, como os utricionistas, por exemplo. Consiste em ensinar desde o preparo correto da soja, considerada a vedete dos alimentos funcionais, a outras deliciosas e surpreendentes receitas, adaptadas ao cardápio diário da sua casa, do seu restaurante, ou da sua clínica.

"Quem prepara a comida, sabe que comida é vida", nossa maior fonte de sobrevivência, pois, até hoje, não houve
nenhum sábio, mestre, enfim ser humano qualquer que tenha passado pela terra sem se alimentar, e, quando
falamos de alimentos saudáveis, estamos falando de ecologia, do cuidado com a nossa criança ou jovem de hoje, para transformá-lo num adulto saudável amanhã. Por isso, sinto necessidade de compartilhar minhas receitas e outras que ainda poderão ser produzidas, pois embora tenham nascido de um esforço individual, só se concretizarão se forem expandidas.

Rose Pereira de Deus Arteculinarista, praticante da alimentação natural há mais de 20 anos. Estudiosa da alimentação orgânica e funcional

Rose Pereira de Deus


Outros artigos desta autora
Fonte: www.delreinoticias.com.br

Compartilhe
  • Acessos 12389